quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Os revoltz, os jenios e os frescos - A história de uma cachorrada


Cachorros sao mais legais que humanos. E ponto final!!!
E pra ser mais abrangente, eu diria que a nossa especie de macacos arrogantes esta la embaixo na lista de animais que eu gosto. No meu ranking os humanos estao em algum lugar acima dos pernilongos e baratas, mas muito abaixo da maioria dos mamiferos.

Nao que eu odeie todo mundo, pelo contrario, existem varios especimes humanos que me inspiram sentimentos bons. Mas a humanidade como um todo, me enoja. Mas eu sou uma metamorfose ambulante, quem sabe um dia eu repense essa tao triste e amarga opiniao.

Decidi escrever esse post por causa de toda essa discussão da mulher que covardemente espancou e matou um pequeno cachorro. Acho muito interessante toda essa comoção, pois ele expos de uma forma muito explicita toda a dualidade da natureza humana, e ao mais legal: todo mundo tá meio que certo!!!E também meio que errado ao mesmo tempo.

Pelo o que pude observar, o pessoal se dividiu em dois lados: os revoltados e os super sabichoes humanistas que enxergam alem da situacao.
Eu com toda certeza estou no grupo dos revoltados! Quando vi o video, minha vontade era partir a vagabunda no meio usando uma serrinha de plastico só para ela ter uma morte lenta e dolorosa(NUSS!!!APELEI!!!). Maaaaas ai é que entra a racionalidade, pois se apenas cedermos aos nosso instintos e partirmos para violencia, nao seremos muito diferentes de quem estamos punindo. Na minha opiniao, uma pessoa desse tipo deve ser punida severa e exemplarmente, mas de acordo com as leis de uma sociedade civilizada. Mas ódio desperta ódio, e é compreensivel querermos ser cruéis contra pessoas cruéis.

Mas o que me emputece é a pessoa querer dar uma de super fodona e tentar banalizar o assunto. "Aaaaah...Eu sou um filho da puta, eu tenho a opiniao diferenciada, eu enxergo alem!!!Temos coisas mais importantes para nos preocupar..."
Concordo em genero e grau, nosso maravilhoso país tem muitos problemas e muitas coisas para serem resolvidas e deveríamos priorizar a saúde, educaçao e bem-estar de nossos próprios filhotes, mas me responde uma coisa: quem é que vai fazer a diferença e melhorar a situação do país? Uma corja de pseudo-intelectuais? Um bando de pessoas que não se choca perante a visão de um semelhante sendo cruel e nojento? E não me entendam mal, de forma alguma estou criticando as pessoas por terem uma opinão diferente da massa, ter opinião própria e enxergar além são caracteristicas de pessoas que fazem a diferença, mas não basta apenas isso, para fazer a diferença tem que ter paixão, tem que saber se colocar no lugar do outro, seja o outro um humano, ou um cachorro.

Também vi uns vegerianos de mimimi(que surpresa!! =O ) sobre ser hipocrisia se comover por causa de um cachorro, mas comer carne. Não gosto muito de explicar o óbvio, mas vamos lá: há uma gigante diferença entre matar outro animal para se alimentar e ser cruel. O primeiro é algo que acontece na natureza, é como uma lei, você pode tentar mudar isso nos humanos, mas isso será irrelevante levando em consideração o resto dos animais. Já a crueldade é algo desnecessário, é apenas sofrimento pelo sofrimento e não é natural.
Entendeu? Não é porque eu goste de um hamburger(ou quatro) para suprir minha necessidade de proteína que eu seja a favor de rodeio, touradas e outras putarias do tipo. Respeito totalmente o estilo de vida dos vegetarianos, mas por favor, não misturem as coisas!!!

Poutz, escrevi muito mais do que queria/deveria, mas é que morando aqui no Canadá eu nao tinha com quem falar sobre isso, então precisava desabafar. =)

Obrigado para os que leram até o final e obrigado duplo pra quem comentar.
Até a próxima!!! =D

Frase e imagem cliche do dia:

"A grandeza de um homem pode ser vista na forma como ele trata os mais fracos" - Antoine de Saint-Exupéry(acho)


Vi no facebook da Be Marques e achei apropriado para o assunto.

51 comentários:

  1. Bom post.
    Pra mim o impressionante não é a morte de um animal, mas a crueldade que um "ser humano" é capaz de demonstrar!

    ResponderExcluir
  2. Resumiu meu post em uma frase. hahahaha

    ResponderExcluir
  3. Eu me deparei com uma pessoa do meu face colocando um link para uma revista virtual que abordava o mesmo assunto(por sinal, tá na moda querer da de intelectualóide). Só que a abordagem do redator era mais distorcida e doentia, eu diria, o argumento dele sobre o grande escândalo do cachorro espancado era em relação como a sociedade é carente e imbecil, dizendo até que hoje as pessoas acabam com sua frustação pessoal, social, sexual, na adesão às causas animais e super tratamento de cães ao invés de adoção de crianças... Famoso babaca.O texto era tão imbecil que eu nem sei como explicar, o pior é que em certa parte ele tem razão, mas o excesso de opinião e o modo que ele expõe o problema, o tendencionismo, ah, sei lá vou colocar o link anyway.
    Ass: codorna

    http://www.revistabula.com/posts/colunistas/a-enfermeira-histerica-e-a-nacao-infantiloide

    Só leia a opinião de um verdadeiro falso intelectual

    ResponderExcluir
  4. Eu ja tinha visto esse artigo Codorna, achei ateh comico de tao pretencioso. Como diria o outro la: eu sei que deveria respeitar sua opiniao, mas isso eh muito dificil, porque vc eh um idiota. hahaha

    ResponderExcluir
  5. Bom post, Porpps.

    Eu também fiquei um pouco indignado com o espancamento do cachorro e acho natural as pessoas se manifestarem com hostilidade para com a enfermeira lá. No entanto, eu acho que as pessoas, no geral, deixam essa indignação e revolta morrer com o tempo e não fazem absolutamente nada para mudar essa realidade. Mesma coisa os pseudo-intelectuais que evidenciam os problemas de nosso país. È fácil colocar no Facebook imagens engraçadas que evidenciam a hipocrisia das pessoas, mas estas mesmas imagens nada contribuem na solução desses problemas.

    Acho que um cara que realmente entende dos problemas do mundo sabe o seu papel e age de maneira que possa mudá-lo para melhor, sem precisar ficar mostrando sua revolta por meio de redes sociais. No entanto, eu acho impossível a gente abraçar todas as causas do mundo. Eu, por exemplo, fiquei indignado com a morte do cão, mas nem por isso passei a fazer parte de uma sociedade protetora dos animais. Acredito que cada um deve encontrar sua própria causa, lutar por isso e fazer a diferenças.

    Pode parecer pseudo-intelectual isso, mas acho que quando não podemos fazer nada a respeito, não deveríamos julgar os outros ou a sociedade de maneira tão brutal.

    ResponderExcluir
  6. Com certeza, Manu. A mudanca só vem quando agente age ao inves de apenas falar. Mas as vezes o maximo que podemos fazer é opinar.
    A minha intenção com esse post era mais desabafar mesmo, eu acho que expressar uma opiniao é bem diferente de julgar.

    ResponderExcluir
  7. Porpps,olha esse video!
    ASSISTAM MEU VIDEO DO FANTASTICO, ACHO INTERESSANTE QUANDO UM DOS MAIORES CIÊNTISTAS ATEUS DIZER, NO SEU LIVRO ''DEUS E OS ASTRÓLOGOS'' EU CHEGO A SEGUINTE CONCLUSÃO, ''OS CIÊNTISTAS ESCALAM, A MONTANHA DA IGNORANCIA, E ESTÃO PRESTES A CHEGAR NO PICO MAIS ALTO, E QUANDO VENCE OULTIMO OBSTÁCULO, ELE É RECEBIDO POR UM PUNHADO DE TEÓLOGOS, QUE JA ESTÃO CENTADOS ALÍ NO TOPO A MUITOS SÉCULOS'' PALAVRAS DO CIÊNTISTA ASTROLOGO, não vou escrever o nome dele porque posso escrever errado!
    http://www.youtube.com/watch?v=ba1fq1IwVHs

    ResponderExcluir
  8. Porpps olha esse video :
    Deus se manifesta em um show!Nem o melhor ator do mundo,conseguiria fingir,senti ao meu coração de te mandar :
    http://www.youtube.com/watch?v=H3Ct5tqRQIw

    ResponderExcluir
  9. Porpps olha esse video :
    O Capeta se manifesta em um show!Nem o melhor ator do mundo,conseguiria fingir,senti ao meu coração de te mandar :

    http://www.youtube.com/watch?v=6OeikcMvVZM

    ResponderExcluir
  10. Então se você acredita que o capeta se manifesta?Então,não é totalmente um ateu...porque pela lógica se EXISTE CAPETA,existe Deus?
    U.U
    E OUTRA COISA,te desafio Senhor ULYSSES,a gravar um vídeo no youtube,e consegui encenar desse jeito vamos ver se fica igual?
    Pow,quero ver se consegue?nem um melhor ator consegue que tira você!!!
    Caralhooo!

    ResponderExcluir
  11. Meu, nem tava falando de religiao, tava na boa comentando do cachorrinho. =(
    Enfim, primeiramente, obrigado por lembrar de mim e se importar com a minha alma, isso mostra que voce se importa comigo, e eu aprecio demais isso.
    Segundamente, quem eh vc? Pq ateh onde eu sei, na Biblia diz que vc nao deve ter vergonha de pregar a palavra de Deus, entao pq vc posta como anonimo?
    Terceiramente, alguns pontos:

    1-CENTADO?

    2-Rede Globo, referencia em credibilidade e documentarios cientificos.

    3-Sempre que falam de Diante do Trono eu lembro disso e racho de rir: http://a1.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/378766_294195030621826_205015579539772_774666_1917220372_n.jpg

    4-Creio eu que a comparacao do Ulysses foi uma maneira sarcastica de expressar que shows nao provam ou desprovam existencia de nada. Assim como um show de Death Metal nao prova a existencia do demonio, um show de diante da privada nao prova a existencia de um deus, soh serve pra comover pessoas de intelectos inferiores. =)

    ResponderExcluir
  12. Alias, muito bom o video, Ulysses. =)
    Nem eh mto meu estilo, mas os kras mandam bem!!! \m/

    ResponderExcluir
  13. Olá caro amigo(a) em anônimo, caso lhe falte senso sarcástico, o nosso amigo, dono do Blog, já te explicou o meu intuito com o vídeo.
    Vale a pena ressaltar, por que se manifesta em anônimo? se o seu livro "sagrado" diz para que não se envergonha ao pregar a palavra do Espirito Santo.

    Sobre o vídeo no youtube, não vejo motivos para que eu perca o meu tempo fazendo algo do tipo. Não preciso da aprovação e nem mostrar o que sou e deixo de ser, ainda mais para pessoas que eu não conheço e não tenho interesse.

    QUE O CAPETA ESTEJA NO SEU CORAÇÃO.

    ResponderExcluir
  14. Ola Ulysses,
    Vale a pena ressaltar,que eu não tenho vergonha de pregar a palavra de Deus,se não jamais pregaria ela aqui em qualquer blog.Ainda indo,contra pessoas que não creem,na salvação.
    Sobre o vídeo no youtube,eu vejo motivos para que você perca seu tempo sim,não é questão de precisar da aprovação de alguém,é questão,de se comparar com o vídeo,e ver se consegue encenar assim?
    QUE JESUS ESTEJA AO SEU CORAÇÃO!!!
    Detalhe : Ele te ama viu??

    ResponderExcluir
  15. Comentar como anonimo = Medinho de ser zuado.

    Os martires cristaos estao chorando em seus tumulos agora por causa da sua hipocrisia.

    ResponderExcluir
  16. Caro Porpps,
    Me importo com você,e com pessoas que ainda não conhecerão a Jesus,pois nosso dever como cristão,é pregar a palavra,mesmo que ela seja rejeitada pelas pessoas.Em algum momento da sua vida,você ira lembra-la.
    E primeiramente,porque Deus me mandou aqui,não importa quem eu seja,o importante que eu te falei o que foi predestinado a você saber!A minha missão aqui na terra foi comprida!E do que te importa saber quem sou???
    isso não ira mudar nada na sua vida,não ira te acrescentar.(o recado ja foi dado)

    ResponderExcluir
  17. Porque você é tão agressivo?
    Não tenho medo de ser zuado,se eu tivesse,não teria comentado seu blog u.u fingiria ser um ateu também.

    ResponderExcluir
  18. Eh...Eu sou meio curioso msm...=)
    Ta bom entao, neh? Recado recebido, champs!! =)

    ResponderExcluir
  19. Agora entendo, não é vergonha que você tem, você não tem é uma conta no GOOGLE! Mas prepare-se, seus problemas acabaram! acesse www.gmail.com e registre-se.


    Eu ainda continuo sem entender o motivo pelo qual eu deveria gravar um vídeo. Não sou artista, não sou cantor e muito menos sem e encenar, procuro sempre ser eu mesmo, mais sincero possível. Tal fato é que eu não escondo atras de um conto de fadas que toma minhas decisões por mim.

    Sim, eu sei que ele me ama, TODOS ME AMAM.

    ResponderExcluir
  20. Que missão mais low level, hein? Você se contradiz, meu caro. Acabou de dize que não pregaria a "palavra de Deus" em um blog, momentos depois diz que Deus lhe enviou aqui.

    ResponderExcluir
  21. Soh pra constar, nem queria ter sido agressivo, as vezes passo essa impressao por nao mascarar minha opiniao, mas de forma alguma quis te agredir verbalmente. =)

    ResponderExcluir
  22. Sera que todos te amam mesmo?e querem teu bem?.As pessoas querem que você se FODA,desculpe falar assim,mais é a realidade.Em qualquer momento que você estiver precisando de alguém,é aonde elas se escondem esquecendo de você.(Não viva no conto de fadas.)
    Agora eu posso te garantir,que Deus,me ajudou em várias circunstâncias.
    Ulysses,no fundo todas as pessoas são iguais,independente de tudo,e mais cedo ou mais tarde,elas conhecerão Deus.O futuro de amanhã,nínguem sabe.
    Deus pode te usar,e você SE CONVERTER...não adianta negar,o mundo dá voltas.Amanhã,posso eu estar precisando de uma palavra tua!

    ResponderExcluir
  23. Caro Porpps,
    você não queria me agredir verbalmente,mais seu 'jeito' de não mascarar sua opinião,poderia ser mais leve,as pessoas podem sempre entender errado,as palavras dizem muito de nós sabia?Se você nunca muda esse tom,a primeira impressão que eu vou ter de você,é que não sabe discordar com educação e elegância.

    ResponderExcluir
  24. "Pow,quero ver se consegue?nem um melhor ator consegue que tira você!!!
    Caralhooo! "

    E voce com certeza eh um lord ingles, neh?

    ResponderExcluir
  25. Caro Porpps,
    em minha fala,queria apenas ressaltar,que não existe ator,por mais talentoso,que conseguiria encenar,na pastora,Deus,pois qualquer pessoa que observar chegara a conclusão,que é sobrenatural,o jeito dela falar e se expressar.
    Não sou um lord ingles,não preciso ser pra dá razão aos fatos.
    =)

    ResponderExcluir
  26. Como leitor,regularmente de seu blog tenho uma pergunta a te fazer.
    E se você DESCOBRISSE que Deus existe?o que mudaria?

    ResponderExcluir
  27. Realmente lhe falta senso sarcástico.
    Gostaria também de responder a pergunta feita a cima e lhe fazer uma também.

    Se eu descobrisse que Deus existe e que todas suas leis são válidas, eu como qualquer outro ser vivo, iria me submeter a tal força superior. Mas é a penas hipótese, já que Deus não existe.

    E você? Se descobrir que Deus não existe, o que faria? Qual seria o sentido da sua vida e fé?

    ResponderExcluir
  28. Nada a acrescentar do que o Ulysses disse.

    ResponderExcluir
  29. Ulysses te respondendo.
    Se eu DESCOBRISSE que Deus não existe.

    Eu não mudaria meu jeito de ser,continuaria,não fazendo pro outro,o que eu não gostaria que me fizessem,continuaria,ajudando as pessoas da quais precisam de mim.
    Não me vingaria,por mais que NINGUEM FOSSE..me levar ao inferno,por saber,que certas pessoas não valem a pena.
    Eu sentiria amor pela vida,e seria feliz ao estar vivo do mesmo jeito...
    O sentido da minha vida,e fé,seria ver as pessoas ao meu lado,felizes.
    Mais amar a Deus,não é por medo,das conseguencias do inferno..ou castigo,é algo bom...maravilhoso,só quem sente sabe ?Um dia você e o PORPPS..irão entender.

    ResponderExcluir
  30. E algo que eu vejo muito em pessoas com essas filosofias(pode não ser o caso de vocês).
    Por não acharem que Deus não existe,não respeitam os sentimentos das pessoas.Se vingam,matam,não ajuda quem precisa...Claro que existem,pastores,padres assim.(toda regra tem sua execessão.)Mais eu vejo mto,ateus,assim...não fazendo a diferença no mundo.Isso me aborece sabe?Como me aboreço com pessoas,que conhecem a Deus e fazem a msm coisa.

    ResponderExcluir
  31. Te entendo completamente, amigo anonimo. =)
    Nao sei o quao bem vc me conhece, mas, essa eh maneira que vivo minha vida, eu nao acedito em deus, mas vivo da forma que voce descreveu, tentando fazer o bem e conviver em harmonia com os outros. Claro que tenho meus defeitos, quem nao tem? Mas eu te entendo sim. =)

    ResponderExcluir
  32. Com um pouco de controvérsias você resumiu nós ateus. Nós vivemos assim, sem nenhuma crença. Agora a pergunta que não quer calar, por que vocês, crentes, sempre querem nos converter?

    ResponderExcluir
  33. E eh tao errado voce pensar que ateus cometem mais crimes que teistas. Pesquisa um pouco e veja como em sociedades mais evoluidas as religioes tem cada vez menos espaco na vida das pessoas. Enquanto sociedades teistas vivem imersas em guerras e terrorismo.
    De forma alguma quero gerenalizar, acho que o ser humano tem potencial tanto para o mal quanto para o bem, independente de religiao.
    Mas achei valido expor esse ponto. Sociedades sem religiao sao mais humanas que as religiosas. Isso eh FATO.

    ResponderExcluir
  34. Que bom que você é assim Porpps,porque pessoas assim,hoje em dia nessa sociedade é raro.Eu posso ser,ser visto como bobo,tolo,mais o que é mais importante é ver a felicidade das pessoas,fazer o bem.
    Sabe o que é dificil hoje em dia para as pessoas de hoje em dia?
    Fazer o bem,só pra quem não te machuca...as vezes temos essa dificuldade de lhe dar,com certos sentimentos.Mais temos que mostrar,que somos melhores.

    ResponderExcluir
  35. JESUS! Quanta hipocrisia, você já ao menos leu a bíblia? conhece história? Ela está repleta de guerras e aniquilações cometidas por "vocês", religiosos, por puro ódio e vingança de um povo que não acredita no mesmo que vocês.

    ResponderExcluir
  36. Eu não vim aqui,questionar,meus conhecimentos da bíblia,nem criar atrito com você,pela minha experiencia eu sei que isso não muda,e muito menos ajuda.Porque você,tem sua opinião formada,e eu tenho a minha.De quando ler o livro.E até porque,Deus tem seu tempo,certo de agir em cada coração,e é o Espirito santo que te convence.Eu iria ficar horas aqui,questionando cada versiculo com você,e não seria útil...o melhor será quando você,um dia tera sua experiencia propria com Deus

    ResponderExcluir
  37. Mais meus lábios,abrirão um sorriso profundo,em saber que você le a biblia,porque isso é sinal que você busca conhecer a Deus,que tem curiosidade,e isso,facilita um dia você encontra-lo.

    ResponderExcluir
  38. Uma pergunta aos senhores?
    Qual bem vocês praticaram hoje a alguem?

    ResponderExcluir
  39. Eu me masturbei hj de manha...Isso conta?

    ResponderExcluir
  40. Eu não vim aqui saber da sua intimidade,quantas vezes você se masturba no dia,você parece ser uma pessoa inteligente,e ira saber me responder?Que bem você fez a alguém hoje??

    -Deu uma palavra amiga a alguem que precisa de você?
    -Trabalhou,fez seu melhor?
    -Fez uma auto reflexão,pra ser um ser humano melhor?
    -deu uma cesta basica a quem precisa?

    Alias,você mesmo confirmou,que você já faz isso...mesmo não acreditando em Deus?já faz o que é construtivo?
    Creio,que mentiu então...caro...=)

    ResponderExcluir
  41. Antes,que o Ulysses me pergunte.Que bem eu fiz hoje a alguem.JA Vou respondendo.
    Comentei o blog,de um cara,que precisa muito,de ajuda,e ainda precisa aprender mt sobre a vida...
    Alias,vim dar o recado que Jesus me mandou...pq ele andou falando ao meu coração...
    Que você Porpps,tem que tomar cuidado,com suas atitudes,pensar refltir...que quando você abrir os olhos...pode ser tarde demais.

    ResponderExcluir
  42. Eu nao preciso me validar e enumerar as coisas boas que tenho feito pra alguem que nem tem coragem de mostrar a cara.
    Pense o que quiser sobre mim.
    E se nao quiser saber da minha intimidade, pq ta no meu blog?

    ResponderExcluir
  43. alias,o que interessa pra sociedade saber quantas vezes você se masturba?Nessa intimidade,creio eu,que ninguem esta interessado...

    ResponderExcluir
  44. Alias,porque se sente tão irritado,quando lhe perguntei que bem você fez hoje?
    Porque as pessoas te ajudarem te irrita tanto?pra que tanto sarcasmo?
    Não sou psicologa,mais uma coisa,vendo uma auto analise de você posso te dizer...
    Enquanto você não mudar,você so vai perder as pessoas que realmente são importantes na sua vida...
    Aprenda a pensar nas pessoas.
    Você tem blog não tem?Se expoe não é?então aceite o que as pessoas tem a lhe dizer...

    ResponderExcluir
  45. Apenas,reflita um pouco sobre a vida so o que tenho a te dizer...

    ResponderExcluir
  46. Verdade, eu tenho que parar de falar sobre masturbacao. Esses dias eu comentei sobre isso numa entrevista de emprego, acredita? =O
    O problema eh que eu venho aperfeicoando minhas tecnicas ao longo dos anos, e simplesmente gosto de compartilha-las, mas creio eu que isso eh tao inadequado quanto falar de religiao.
    E eu me irrito facilmente demais, voce esta certo. Seu comentarios super coerentes e inteligentes me fizeram socar a parede. Na verdade, no momento em que escrevo isso, lagrimas de odio saem dos meus olhos e estou tremendo de raiva.
    Voce me convenceu, seu deus existe, e ele esta me punindo nesse exato momento. Parabens!

    ResponderExcluir
  47. Eu sei que por trás desse seu sarcasmo sem fim,seu jeito de se irritar fácil.Existe uma boa pessoa dentro de você,eu não sei,o porque eu senti...de comentar seu blog?
    Mais Deus deve saber o porque.

    ResponderExcluir
  48. A intenção minha,não é estragar seu dia,te fazer ficar bravo.Ou te obrigar a crer do que eu acredito,eu senti uma imensa vontade de te mandar aquele video,de comentar seus post,senti vontade,de te ajudar.Alias,eu sinto que você não é uma pessoa feliz.Porque,poucas pessoas se importam com você de verdade,mais apesar de você não acreditar agora,Deus tem um proposito muito grande na sua vida.Eu não vim aqui por acaso,ao menos eu nem te conheço.Não sei metade das coisas que você vivenciou...

    ResponderExcluir
  49. Não estou com tempo pra ler tudo agora. Mas vou responder uma pergunta, eu não conto meus atos, nem os bons quanto os ruins, não faz diferença pra mim. Eu apena os pratico.
    Mas caso realmente seja do seu interesse, mês passado eu doei cerca de meia tonelada de alimentos para APAE da minha cidade. :D E não espero ir para o céu por isso, apenas fiz por eu acho que é o certo.

    ResponderExcluir
  50. Que bom,fico muito feliz em saber...

    ResponderExcluir