quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Ruindade é uma benção

Eu ia escrever isso num tweet, mas lembrei que o blog tá jogado as moscas, e é melhor chorar no blog do que no Twitter, então decidi fazer um post curto ao invés de um tweet longo.(UPDATE: acabou nem ficando tão curto) Enfim, na minha opinião certo e o errado são relativos a cada pessoa, então quando eu me refiro a "fazer a coisa certa" eu na verdade quero dizer: "fazer o que acredito ser certo hoje" e da mesma forma, fazer algo errado, seria fazer algo mesmo acreditando que isso não esteja certo. Nesse último ano, ao contrário da maioria dos outros anos desse começo de vida adulta, venho tentando agir corretamente e não nego que ter a consciencia limpa pra variar é bem gostoso, mas na maioria do tempo, ser uma pessoa melhor (de acordo com concepções totalmente pessoais) tem se mostrado uma tarefa muito ingrata e aborrecida. Quando eu era um fdp, as vezes na hora de dormir eu pensava: "Po, isso não tá certo, acho que eu deveria mudar", mas na maioria do tempo eu nem pensava nisso, e simplesmente fazia merdas e enfrentava as consequencias. Mas quando eu sou bonzinho eu meio que fico esperando o mesmo das pessoas e isso me estressa frustra demais. Quando eu era fdp, eu tava nem aí se as pessoas iriam me fuder ou não: se não fudessem, bom pra mim, se fudessem, azar, eu merecia. Agora, eu crio expectativas, me chateio, me estresso, sou reclamão, briguento e ciumento. Talvez isso se deva ao fato de que meu estado normal não é esse, então no fundo eu realmente não sou bonzinho, só não quero mesmo é arcar com as consequencias e os arrependimentos de ser cusão. E ainda devo levar em consideração que o meu certo não é o seu certo, e eu posso acabar me frustrando mesmo quando as pessoas fazem o que é certo para elas, mas não pra mim. Ficar me policiando e me segurando também é muito estressante. O problema é que essa vontade de fazer o certo não é simplesmente algo que eu possa(e talvez nem deva) suprimir. Então acho que o máximo que posso fazer é reclamar aqui. Algumas perguntas: você que faz o certo sem esperar nada em volta, tem alguma dica pra mim? É possível ser bonzinho e feliz? Ou será que isso é uma coisa de nascença? Obrigado para você que leu até o final, espero que tenha gostado e deixe seu comentário, mesmo que seja só pra me criticar e ofender gratuitamente. Até a próxima! O que vai ser em breve, escrevi um conto esses dias, ficou uma merda, mas vou postar mesmo assim, cada um tem o Hank Moody que merece. ;)

4 comentários:

  1. Fala amigão! Acho que seu blog tá mais atualizado que os meus!

    Cara... eu já me frustrei muito com ser bonzinho... hoje eu sou o que sou e pronto (bonzinho kkk)... não espero que as pessoas sejam legais comigo como eu sou com elas, porque grande parte delas sei que não vai ser :p

    Se cuida irmãozinho e volta logo!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Mesmo que agora não enxergue ou não tenha os resultados nisso que você precisa, talvez seja porque tenha tentado fazer o certo para coisas erradas, ou apenas não esta na hora de uma mudança... O que vier nessa vida é lucro, claro que se você fizer por onde uma hora ou outra será pago ( e alguém um dia irá dizer e reconhecer seus atos). Ser bom é tentar, e as vezes conseguimos fazer as coisas certas, como você mesmo diz proporciona noites sem dores na consciência.
    E se você mesmo se questionava que o que fazia antes não estava certo, é porque você não é realmente “ cusão” o primeiro passo para não ser é reconhecer os erros, e depois... Tentar acertar. Tentar acertar sem se condenar, o que será certo pra você nunca será para todos, e o que será pra todos nem sempre será pra você, é só se conformar, e quem pensar em você quando for tomar uma decisão certa para si, ai sim você vai se preocupar em não magoar essa pessoa, mas mesmo assim é bom parar de frustrar-se com as escolhas dos outros. E você não precisa ser de um jeito só, sei que vai saber agir e reagir.
    Bom, poderia fazer o que você acha correto (mas é importante não pensar só em si), sem nunca esperar nada de ninguém e da vida, porque é sempre quando esperamos que as coisas não acontecem. Talvez por esperar tanto que você não se sinta feliz agora ou que falte algo.
    Não é necessário todo esse policiamento, acho que você deveria parar de se preocupar como você era antes e parar de se preocupar com as coisas no hoje também.
    Cara, abra a geladeira e vá tomar uma cerveja!

    ResponderExcluir
  3. Sim! É possível ser bonzinho e feliz! Talvez seja coisa de nascença, talvez a gente adquira com o tempo... a dica é sempre esperar o pior das pessoas. Se nada vier, vc tá no lucro, se vier coisa boa, mais no lucro ainda. Mas na boa? A gente tá sempre sofrendo as consequências do que a gente faz... seja consequências ruins de coisas ruins que fizemos, sejam consequências boas de coisas boas que fizemos. E ninguém é "bonzinho" o tempo todo tbm. Acho que é isso! kkkk
    Tudibão aê, Porps! (=

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pelos comentarios, pessoal!
    Eu meio que escrevi esse post como um desabafo e foi bom saber a opiniao de voces. Sempre ajuda. =)
    Ate me surpreendi com o segundo comentario, nao eh comum ver um comentario anonimo dizendo coisas tao legais. =) Quem eh vc, Sr. Anonimo?

    ResponderExcluir