segunda-feira, 9 de novembro de 2009

As Eras Porpetísticas - Parte I - A Era Pré-Porpps


Eu era uma criança que tinha medo de abacaxi...
Sim! Medo de abacaxi! Não me lembro dessa época, mas é o que mamãe me diz. E nem venham apontando o dedo e rindo de mim! É totalmente natural uma criança se assustar com uma coisa tão feia! Mas, vamos ao que interessa:
Nesse post vou contar a história da era Pré-Porpps, ou seja, minhas histórias de infância, da época em que a maioria das pessoas me chamavam de Zé ( ou Dedé, caso da minha avó>.< ). A era Pré-Porpps se passou na cidadezinha de Cunha-SP e durou até os meus 15 anos, e foi uma época muito feliz da minha vida quando eu era um pequeno gordinho nerd, sentava no fundo da sala e ficava brincando de se balançar na carteira, geralmente caindo, para felicidade geral dos coleguinhas(¬¬'). Basicamente eu desejava apenas duas coisas na minha vida: uma era ser médico, sonho que foi o maior impulso para minha vida, pois me fez ter gosto pelos estudos desde novinho e me trouxe onde estou. O segundo sonho era ser igual ao meu tio Marcinho: ele pesava 200 kg, e era o homem mais gigante que eu conhecia e como sou ambicioso desde molequinho, ser um gigante era um sonho que perseguia com muito prazer: comia(ainda como) igual um leitãozinho!=D Me lembro que na época em que comecei a estudar inglês ( com 4 anos, praticamente uma Sasha da vida ) eu dizia para minha professora, a Tia Denise, que um dia seria mais gordo que meu tio ainda. Aliás, a Tia Denise foi uma grande educadora na minha vida, minha primeira professora e meu primeiro amor platônico, uma mulher muito inteligente, e uma ótima professora!
E é claro, não tem como falar de histórias de infância sem falar da escola! Quando criança estudei numa escola chamada Dr. Casemiro da Rocha, em Cunha, e eu era um dos alunos mais bagunceiros e "engraçadinhos" da turma. Já cheguei até a ir para uma sala das crianças mais "lerdas", digamos assim(>.<). Uma das tiradas que mais ficará na minha memória foi quando a diretora me perguntou na frente de toda escola onde iria ser o primeiro jogo da seleção na copa, e eu respondi: "No campo!" >:D Na hora que eu percebi a merda que eu tinha feito eu pensei: "Não riam! Não riam!", mas não deu outra: todas as crianças da quinta à oitava série começaram a dar risada da diretora, apenas dois não riram: minha irmã( que estava com vergonha do irmão, como de costume ) e eu, que sabia que ia levar um esporro daqueles. E como desgraça pouca é bobagem, nesse mesmo dia teve reunião de pais e mestres, onde a vaca diretora esculachou minha pobre mãezinha pelo mau comportamento do seu filhou.u. Minha mãe ficou bem chateada comigo, e eu fiquei triste de tê-la desapontado, mas hoje em dia agente relembra disso e dá boas risadas juntos, isso é o que importa. ;D
Outro momento inglório foi quando eu apanhei do moleque mais fraco da sala =/. Hoje o Rômulo e eu estamos ok e nem lembramos o motivo da briga, mas realmente, apanhei feio dele>.<. Como era um gordinho muito desengonçado nao consegui acertar um único soco, e depois de tentar dar 3 socos já estava suando e ofegando, então o magrelo me encheu de porrada =(. Hoje em dia eu assumo: SOU RUIM DE BRIGA! Sorte minha que nasci inteligente e bonito ( e mentiroso ;P ). Outra coisa que marcou minha vida e aconteceu na minha antiga escola foi meu primeiro beijo*-*. Na sétima série, uma garota chamada Juana pediu para ficar comigo ( não tenho a mínima idéia porque, deve ter perdido uma aposta ou algo do tipo ), entao matamos aula de educação física e ficamos dentro da sala de aula. Não foi grande coisa, meu desempenho foi desastrosamente péssimo( muito ao contrário dos dias atuais 8D ), mas fazer o que? Primeiro beijo é primeiro beijo, não importa se não foi bom ou se a garota é lésbica hoje em dia ( foi o que me disseram o.O ). Para encerrar, algumas inutilidades curiosidades da era Pré-Porpps:

  • Era coroinha;

  • Eu adorava ler, preferia ler um bom livro da Agatha Christie ou aprender sobre o espaço do que brincar;

  • Escrevia histórias sobre um super-herói chamado Super JM;

  • Assistia muito pouco desenho, pois estudava de manhã e ajudava meu pai no serviço a tarde;

  • Ia para roça aos fins de semana com a minha avó;

  • Adorava filmes de terror;

  • Brincava de encenar novelas mexicanas com minha irmã.
E é isso que eu lembro e achei interessante contar. No próximo post: As Eras Porpetísticas - Parte II - A Era Porpetinha, a história de como o menino virou um moleque, não percam! Abraços e até a próxima!

Aaaah!!!Se você teve paciência para ler até aqui, deixa um comentário! Elogios, sugestões, reclamações, declarações de amor ou convites para beber são sempre bem-vindos! ;D

Frase do dia: "As crianças são mais sábias que nós, esquecemos muita coisas no meio do caminho." - Charlie Runkle - Californication

18 comentários:

  1. Meu....


    sei lá cara,


    sem comentários

    ResponderExcluir
  2. hAUHAUHAUHAUAHUHAU tive uma crise de risos com a sua historia hauhauhauhauha
    nossa adorei....pensei q ia ter um infarto d tanto ri quando li q vc era coroinha! kkkkkkkkk
    Aa q belezinha sua fotinhaaaa rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. ow zé nem pra vc fala quando nois brigava...
    ai minha mãe ficava mô brava...

    ResponderExcluir
  4. HAUhAUHuAHUhUAhUAHuHUHUAhuhAUhuAHuhUAH

    ResponderExcluir
  5. @Michelli
    Que bom que vc gostou!=D
    E não infarta não! Que as próximas histórias serão melhores ;D

    @Guto
    Claro que eu vou contar!=D Mas nessa primeira parte é só até os 14 anos, e eu morei com vcs aos 15, então no próximo post eu falo ;). Aliás, pretendo escrever a parte sobre a família, e pode deixar que eu vou lembrar das nossas brigas! =D

    ResponderExcluir
  6. Abacaxi... sério????

    perdi minhas ideias de comentários depois desse abacaxi seu ae...

    quero só ver o que será que acontece quando você entra na faculdade, até ae acho que será parte 4 ou 5, ou até 6 dependendo do seu desempenho...
    ~.^

    ResponderExcluir
  7. Repetindo uma frase que dissestes pra mim um dia desses.
    "Seu egocentrico!!!"
    haeuiheuia

    zueira. ¬¬

    Isso que chamo de compilações de história. xD
    Curti, curti... =]
    Ainda mais a informação extra surpreendente.
    "Era coroinha"
    Por eeeeeeessa eu não esperaaaaaava!!!

    xD

    ResponderExcluir
  8. Sabia que ela ia gosta da foto...afinal eu to la -D aheiAHEAHI brincando...O Dede nao conto nem metade das façanhas ae...falta ainda os programas de indio...as merdas na roça...os xingos...as brigas...aehAIEHIAHEIAHIEHAHIH e sem conta os sabados anoite em cunha xD aheiHIEAHIEHHIAIH Tem muito por vir aki! xD
    Eh nois Dede!!! Orgulho do primo (brincadeirinh ahaeiaiheiae_)

    ResponderExcluir
  9. primeira punheta foi pra denise certeza

    ResponderExcluir
  10. @Guilherme
    Abacaxi, mano...u.u E eu estou prevendo umas 4 partes, mas nao sei...Ainda estou escrevendo...=P

    @B.Marques
    Eu egocentrico? Isso nao é novidade...=P
    Que bom que vc curtiu...=D Quero ver um post la no Oitavo Motim sobre a Be Kid...;D

    @Luiz
    Muita coisa pra contar ainda, kra!!!uahauahuahaa...Eh nois, mano!!!

    @Henrique
    Um amor de pessoa como sempre, neh???*-*E nao...Nao foi pra Denise...Acho...*-)

    ResponderExcluir
  11. Bem, pouca coisa nova :P

    Mas gostei de saber que você tem medo de abacaxi :P

    Me aguarde...


    MUA...HAUAHAUAHAUA

    ResponderExcluir
  12. @Andreza
    Nao tenho mais medo de abacaxis sua malvadona!!!>.<
    uahauhauahauah

    ResponderExcluir
  13. Porpps!!!

    D+ as histórias!!! Morri de rir do medo de abacaxi...kkkk

    O blog tá d+, parabéns!!

    Abraço, amigão!

    ResponderExcluir
  14. Rapaz conheci seu perfil pois a Paula falou muito bem de você, ai vi seu perfil no orkut através do perfil dela e então achei seu blog que por sinal tem o peculiar post do seu medo de abacaxi! Rapaz, não te conheço mas já entendi que é gente fina! XD huahuahua Parabéns pela postagem, pelo cara que se descreve em época pré-Porpps hehehe

    Grande abraço, tudo de bom!!! =)

    Visite meu blog também!!!

    http://neowellblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  15. @Wellington
    Muito obrigado pelos elogios! Espero poder manter o nível e divertir cada vez mais a galera!

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  16. usahsuahsaushausahsuashaushasuhasshashasaahauhsaushaushaushasuashaushaushaushsuh
    q dahoraaaaa!gordinhooo hehehehe

    ResponderExcluir
  17. Huashuas..
    Adorei sua história..
    Realmente a infância é uma fase mt engraçada...

    Adorei mesmo..

    beijos!

    ResponderExcluir
  18. Super JM, de Super José Mario o jogo xD
    uhsahusahusa.
    Infancia maaaais divertida que já vi :p

    ResponderExcluir