domingo, 9 de maio de 2010

Dias das Mães

Primeiro eu estava morto.
Não pensava, era um nada. Em uma explosão tudo começou. Eu era fraco, nada sabia, nada pensava, logo, não existia.
Até que um anjo me dá forças. Me alimenta com seu próprio ser, me protege, me ama, me dá a luz.
Vermelho e com frio, eu apenas choro. Choro o mais alto que posso. Mas nada posso.
Então me vejo em seus braços, e tudo começa a ficar bonito. Começo a enxergar, começo a ouvir. As cores me confundem, e os sons me atordoam, mas desde já sei que o seu sorriso é a visão mais linda do universo, e a sua voz a mais doce melodia.
Me faz sorrir. Me ensina a falar. Antes eu só me arrastava, e agora, me fez andar. Então eu corro...Corro atrás de você, corro de você, corro para você...Corro e caio. Caio e choro. Choro e você me acude.
Estou doente. Você me cura. Quero me jogar da ponte. Você me segura. Eu xingo. Você implica. Eu minto. Você grita. Eu respondo. Você chora.
Mas e que amor não tem briga? Que romance não tem intriga?
Obrigado por me ensinar a andar, falar e amar, mas agora há algo que preciso fazer sozinho: voar.
Vou voar pelas estrelas, mas volto na velocidade de um cometa para ver o brilho do seu olhar e sentir o cheiro do seu almoço de domingo.
Posso estar em outro planeta, posso estar até em outro universo, mas de lá eu vou gritar com a certeza de ser ouvido: "MÃE!!SOU EU, SEU FILHO!!!"
Feliz dia das mães, dona Lena! Te amo! =D

Provavelmente minha mãe não vai ficar muito feliz com a escolha da foto...xDDD

10 comentários:

  1. Copiei o texto pra dar pra minha mãe na cara d pau msm hauhauhauhauua

    ResponderExcluir
  2. Booa Porpps! Ótimo Texto! Parabéns!
    Abração!

    ResponderExcluir
  3. Véi, esse foi um dos textos mais emos que eu já li em toda minha vida. Mas é uma belezinha de Porppzinho mesmo. Devo implicar por você ter citado precipitadamente o tio Descartes, pois as coisas que não pensam não são destituídas de existência justamente por não pensarem... mas então... voltando ao papo mãezístico... Você já mostrou isso pra sua mãe?... E ela ainda te ama?... Tem certeza?... Huaheuahe zuera... só enchendo o saco mesmo... Véi, será que eu tb nasci de uma explosão? Aquilo lá quis dizer ou que eu to pensando mesmo?

    ResponderExcluir
  4. @Tiammat
    Emo??É que você não viu o outro texto que eu escrevi no mesmo dia que escrevi esse, depois eu posto aqui pra você esculachar...heheehehe.
    E deixa eu intepretar Descartes do meu jeito em paz, ow!!hehehehe
    E sim, mostrei pra mamãe, dei uma cópia manuscrita pra ela e ela adorou...=D
    Pra finalizar: sim, explosão quis dizer exatamente o que você tá pensando...=)

    ResponderExcluir
  5. @Julio e Michelli
    Obrigado pela força, pessoal!! =)

    ResponderExcluir
  6. Que lindo Porpps, maior belezinha mesmo! E ainda descubro que vc tem dom pra escrever!
    Thalita ( meu blog ainda n tem nada postado...)

    ResponderExcluir
  7. @Dark Princess
    Obrigado!!=D
    E eu nao diria dom, e sim cara de pau pra publicar minhas bobeiras.hehehehe
    Quando escrever alguma coisa no seu blog me avisa q eu quero ler!!=D

    ResponderExcluir
  8. Sim... Cara de pau é uma boa definição...

    ResponderExcluir